logo

ATUALIDADES

Lideranças do Sicredi compartilham oportunidades e visão de futuro no Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos em Natal

250 lideranças da instituição financeira cooperativa estão reunidas para refletir sobre futuro, planejamento estratégico e transformação, além de pautas relacionadas à liderança e tendências de mercado e cooperativismo de crédito


Por Renan Gomides

img

Renan Gomides

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,8 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e Distrito Federal – está promovendo o Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos, na capital potiguar, entre os dias 22 a 24 de agosto. 

 

Tendo o planejamento estratégico como grande pilar, o fórum tem como temas a proposta de valor por segmento, a transformação digital, a cidadania financeira e o desenvolvimento local, todos eles trabalhados de maneira que envolvam os participantes de forma inspiracional, sempre com analogia às lideranças vinculadas aos mitos gregos, seus deuses e heróis.

 

“Com esta edição do Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos, queremos cada vez mais engajar e instigar os líderes a projetar um olhar conjunto sobre oportunidades e desafios, incentivando-os a seguir construindo de forma colaborativa, no dia a dia, o futuro do Sicredi”, afirma Manfred Dasenbrock, presidente da SicrediPar, da Central Sicredi PR/SP/RJ e conselheiro do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu, na sigla em inglês).

 

Para João Tavares, diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi, as visões e experiências compartilhadas pelos presidentes e diretores executivos durante o evento serão extremamente relevantes para enriquecer as discussões e para possibilitar que o Sicredi alinhe e execute as prioridades estratégicas definidas pelas cooperativas em seu planejamento.

 

O Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos teve início na quarta-feira (22). Na abertura, Manfred Dasenbrock, João Tavares e Wilson Ribeiro Moraes Filho, presidente da Central Sicredi Norte/Nordeste e anfitrião do evento, fizeram uma homenagem às cooperativas de crédito que têm apoiado a expansão do Sicredi em Minas Gerais e nas regiões Norte e Nordeste do País. O dia de abertura do evento também contou com a palestra de Allan Costa, brasileiro que aos 40 anos largou um emprego de R$ 900 mil anual para empreender e tornar-se empresário, abordando o tema “Inovação e liderança”.

 

No segundo dia de evento (23), na quinta-feira, os líderes das cinco centrais regionais e das 116 cooperativas de crédito filiadas ao Sistema participam de dinâmicas para discussão do planejamento estratégico do Sicredi.  No mesmo dia, Paulo Al Assal, fundador e CEO da BRCulture, consultoria de inovação e tendências, aborda o “Branding na era da disrupção”. Em sua palestra, o expert em tendências de comportamento humano e mercado também trata de assuntos como varejo, consumo e alimentação, e Luiz Serafim, head de Marketing da 3M do Brasil, fala sobre inovação. As centrais regionais ainda apresentam, no mesmo dia, cases de cidadania financeira e desenvolvimento socioeconômico local que têm contribuído para gerar impacto positivo nas suas regiões.

 

Na sexta-feira (24), último dia de fórum, a inovação permanece no foco da programação, mas com um olhar para a cultura digital. Para tanto, o Sicredi convidou Gustavo Caetano, fundador da SambaTech, considerado uma das mentes mais inovadoras do País e um dos brasileiros mais influentes na Internet, que aborda em sua palestra, justamente, a “Inovação e cultura digital”.


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.